21/10/2014

CLUBE DA LEITURA: Edição de Verão



Quando criei este blog prometi a mim mesma que só ia escrever sobre o que gosto e ser completamente honesta nas minhas opiniões. Acima de tudo, queria - e quero - que seja um local genuíno e fiel aos meus interesses e personalidade. Foram algumas as vezes em que dei por mim a fazer publicações ''só porque sim'', porque ''é o que as pessoas querem ver'' e ''anda toda a gente a falar sobre isto, eu não quero ficar de fora''. E isso gerou alguns momentos de ansiedade, em que eu não estava satisfeita com o espaço que tinha criado e só queria parar de escrever. Até que dei um abanão em mim própria e apercebi-me de que eu tinha mesmo de me focar naquilo que realmente quero transmitir a vocês, que estão aí desse lado.


Há poucas coisas que me deixam mais feliz do que sentar-me numa varanda ou num jardim a ler um bom livro e a beber chá ainda a fumegar. E como os livros são uma parte tão importante da minha vida, resolvi começar a partilhar por aqui os livros que vou lendo e comprando. Através de uma opinião subjectiva e sincera, vou partilhar convosco o que é que cada leitura me fez sentir.



Pretendo fazer posts a falar de cada livro individualmente, mas, como tenho muitos acumulados, fiz em formato de video para o meu canal no youtube (subscrevam aqui) a dar algumas impressões dos livros que li durante o Verão (A Fórmula de Deus, O Amor nos Tempos de Cólera, A Sombra do Vento e Estou Nua, E Agora?). Vejam o video aqui em baixo:


4 comentários:

  1. Ju, li os dois do José Rodrigues dos Santos e amei!A biografia do Kaloust Gulbenkian não podia estar melhor ficcionada! Se tiveres algum livro(s) que já não queiras e tenciones mandar fora diz-me, eu fico com eles. Beijocas e parabéns pela rubrica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! :) Sou mesmo fã do JRS, vou ler os livros todos dele. Deitar livros fora? :O Never! Mas empresto-te os que tu quiseres :D beijinho e obrigada :*

      Eliminar
  2. Olá Joana!

    Estive a ver o teu vídeo...eu *hand up* também nunca li nada do Gabriel Garcia Marquéz...comecei o 100 anos de solidão mas...não sei, não me convenceu logo de princípio e então parei...
    Li o do Zafón e gostei (ainda que não seja o meu género).
    Gostei mto do filme Divergente e também fiquei com curiosidade para ler os outros (disseram-me que o livro valia a pena mas já vi o filme não sei se faz sentido ler agora...).

    Ando a ler o "Miss Peregrine's Home for Peculiar Children"...até agora está a ser giro ;) (gosto de posts de livros :D)

    Adriana (Lsd)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hey girl :) Não pares os livros a meio, isso é um crime :P Temos que dar sempre chance de os ver a evoluir... Aprende-se sempre alguma coisa :) Ainda bem que gostas, eu vou continuar a fazer ;)
      Beijinho <3

      Eliminar